quinta-feira, 8 de março de 2018

O que é Ufologia.


by Luiz Prestes Junior|Published Fevereiro 27, 2018

Noites acordadas, muita leitura, estudo e dedicação. Podemos dizer que isto é Ufologia. E apesar de parecer chato e desinteressante, não é bem assim, como parece.

A medida que a humanidade evoluía, adquirindo conhecimentos, desenvolvendo novas ferramentas, descobrindo novas tecnologias, uma pergunta seguia sem uma resposta, o que há no céu?

Mais tarde a humanidade descobriu as constelações, os planetas, nossa posição no sistema solar e compreendeu que havia algo mais que nosso planeta. Descobrimos o que havia a nossa volta, mas o que há além?

A humanidade saiu do campo para morar em vilas e destas para vilarejos, depois pequenas cidades e então metrópoles, adquiriu conhecimento e tecnologia para iniciar a grande jornada rumo ao desconhecido a partir das viagens espaciais.

Descobrimos um universo até então inexplorado, novos planetas, estrelas, nebulosas, buracos negros, constelações, galáxias e muito mais. E então surgiu uma nova pergunta, estamos sozinhos no universo?

Muitos vão dizer que buscamos a resposta para esta pergunta desde 1947, no início da Era da Ufologia Moderna ou então desde os Fenícios ou Egípcios.

A verdade é que o fenômeno UFO esteve presente desde os primórdios da humanidade, mas não tínhamos maturidade para compreender o que havia a nossa volta.

A experiência, o conhecimento e sabedoria adquirida pela humanidade é a base para a Ufologia, pois não basta dizer que não estamos sozinhos, é preciso apresentar uma base científica e argumentos concretos.

A ufologia procura explicar a existência de vida extraterrestre e sua manifestação em nosso planeta. Mas para isso, é necessário o conhecimento de história, física, química, matemática, geografia e outras ciências. É preciso realizar pesquisas de campo, entrevistas, coleta de dados, vigílias e muitas outras atividades que ocupam um bom tempo de um pesquisador.

Muitos dos ufólogos, pessoas que se dedicam a pesquisa da ufologia, arcam pessoalmente com as despesas das pesquisas, necessitando, na maioria, se dedicar à ufologia em paralelo a sua profissão. Mas é isso que torna a pesquisa da ufologia algo sério, é a dedicação a uma causa que vai além do mundo capitalista que vivemos.

Com a era da internet, possuímos muitas pessoas que se dedicam a Ufolatria, termo utilizado para um indivíduo que faz da ufologia uma forma de crença e não um estudo sério. Isto resulta na divulgação de temas sem credibilidade, que resultam em ridicularizar a pesquisa ufológica séria que é realizada no Brasil e no mundo.

Atualmente há muitos grupos ufológicos e ufólogos sérios, que desenvolvem um trabalho responsável, com credibilidade e se utilizando de material confiável. Realizando vigílias ufológicas, observações astronômicas, pesquisas de campo e utilizando-se da internet para divulgar a ufologia de forma séria e responsável.

O Brasil hoje é referência na ufologia mundial, com trabalhos de pesquisa profissionais e responsáveis. Há um trabalho de abertura ufológica junto as forças armadas, liberando milhares de documentos oficiais sobre ufologia investigados por militares.

Inclusive a existência de vida extraterrestre, a possibilidade de um primeiro contato e o impacto na economia do planeta já foi tema discutido no Fórum Econômico Mundial, mostrando que o tema já é tratado em âmbito político internacional.

A manifestação do fenômeno UFO no planeta atualmente é crescente, o nível técnico dos ufólogos é alto, o interesse de governos e militares sobre o assunto está vindo a público e o assunto é tema cotidiano em muitos grupos sociais. Desta forma, podemos dizer que atualmente temos a consciência de que não estamos sozinhos no universo. E a pergunta que buscamos resposta atualmente, é quando faremos o primeiro contato?

Luiz Prestes Junior – GPUSC

Fonte: http://gpusc.com/2018/02/27/o-que-e-ufologia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário