sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Governo britânico libera último lote de arquivos secretos sobre OVNIs – será que realmente liberaram tudo?


Governo britânico libera último lote de arquivos secretos sobre OVNIs

Funcionários do governo britânico finalmente completaram o processo de dez anos de desclassificação dos arquivos X da Grã-Bretanha, mas alguns pensam que o acesso aos artigos foram deliberadamente dificultados. O ex-funcionário do Departamento de Defesa – MoD, Nick Pope, se pergunta o que realmente está acontecendo.

O Ministério da Defesa do Reino Unido passou dez anos liberando pouco a pouco arquivos anteriormente secretos relacionados aos avistamentos de OVNIs … e agora os três últimos documentos foram disponibilizados ao público.

Esta versão final completa o longo processo do governo em publicar os Arquivos X da vida real da Grã-Bretanha, papéis anteriormente secretos contendo relatos de testemunhas oculares , esboços e relatórios policiais de avistamentos de OVNIs da década de 1970 até o início da década de 1990.

Ao longo da última década, os arquivos foram liberados muito lentamente no domínio público para silenciar quaisquer reivindicações de uma conspiração. Eles foram inaugurados sem qualquer fanfarra do governo, com lotes de forma constante.

Os últimos três documentos apareceram no site dos Arquivos Nacionais em 1º de janeiro, e todos datam de 1986.

Um é descrito como sendo incidentes de OVNI, enquanto os outros estão arquivados em relatos de OVNIs e correspondência de OVNIs .

Mas, mesmo depois de passar as últimas três décadas trancado atrás das portas do MoD, é improvável que eles satisfaçam os teóricos da conspiração.

Ao contrário de muitos dos lançamentos anteriores, esta onda final de arquivos não estará disponível on-line, e o momento de sua publicação certamente causará mais agitação entre a comunidade OVNI.

As autoridades decidiram originalmente liberar os documentos para evitar o incômodo de responder a milhares de pedidos de liberdade de informação sobre o conhecimento do governo a respeito dos OVNIs.

Mas Nick Pope, que costumava executar o projeto OVNI do Ministério da Defesa, diz que os teóricos da conspiração provavelmente terão várias questões levantadas a respeito dos arquivos finais.

Agora, eles vão querer saber porque o governo esperou dez anos para liberar esses arquivos e porque eles foram tão difíceis de serem liberados.

A liberação desses arquivos prova que os governos estão levando a vida alienígena mais a sério do que pensávamos … e alguns acham que ainda estão escondendo algo.

Por que primeiro de janeiro?

Uma das razões pelas quais é improvável que os caçadores de OVNIs fiquem felizes com a liberação é o momento preciso do lançamento, no dia do Ano Novo.

Nick diz:

Isso parece suspeito, como se os Arquivos Nacionais tentassem esgueirar esta versão quando ninguém estava olhando.

Alguns estarão perguntando se esta foi uma tentativa de ocultar esta liberação, arrastando-a para um feriado bancário, quando todos estavam na cama.

É verdade que primeiro de janeiro é uma data de lançamento comum para arquivos públicos, mas os caçadores de OVNIs quererão saber porque o MoD manteve isso por tanto tempo em primeiro lugar.

Há uma ligação aqui com a pesquisa de OVNIs do Pentágono?

Esta última onda de arquivos, que encerra um programa de lançamento de dez anos, foi publicada após a grande notícia que o governo americano estava escondendo seus próprios arquivos X.

Nick disse:

Vindo tão logo após as revelações sobre o programa OVNI do Pentágono, isso levará à suspeita na comunidade OVNI de que houve coordenação entre os governos dos EUA e do Reino Unido sobre isso.

Os teóricos da conspiração também podem se perguntar se os relatos de OVNI do MoD já estão relacionados com a investigação do Pentágono de 22 milhões de dólares sobre a existência de OVNIs e alienígenas…

Por que os documentos não foram disponibilizados on-line?

Ao contrário de muitos outros arquivos X, os três documentos finais não foram digitalizados.

Isso significa que qualquer pessoa que queira lê-los terá que visitar os Arquivos Nacionais pessoalmente ou encomendar uma cópia dos documentos.

Embora os caçadores de OVNIs incondicionais não possam ser afastados com isso, este fato torna mais difícil para os membros do público em geral acessar os arquivos desclassificados.

Nick já criticou a forma como o lançamento foi tratado, e diz que ter que pagar pelos arquivos finais certamente irá indignar a comunidade OVNI.

Ele acrescentou:

Tendo trabalhado nas investigações OVNI do MoD nos anos noventa, fiquei satisfeito por esses arquivos serem finalmente abertos.

Não há provas conclusivas nesses arquivos que dizem que os OVNIs são extraterrestres, mas há muitos relatórios de observação interessantes e outros materiais relacionados à pesquisa do MoD sobre o assunto.

Essas revelações recentes no Reino Unido e nos EUA mostram que, independentemente do que você acredite sobre o mistério OVNI, alguns de nós no governo tomaram o assunto a sério.

(Fonte)

Será mesmo que tudo isto faz parte de uma grande orquestração?

Resta agora saber se o governo britânico liberou os arquivos relacionados ao famoso incidente da Floresta de Rendlesham, um dos avistamentos de OVNIs mais incontestáveis do mundo, com testemunhas militares que chegaram a tocar no objeto.  E é claro, se liberaram, estaria toda a informação contida nos arquivos, ou foi convenientemente apagada?

Aguardemos até que algum investigador obtenha acesso aos documentos e publique seus achados.

Fonte: http://ovnihoje.com/2018/01/07/governo-britanico-libera-ultimo-lote-de-arquivos-secretos-sobre-ovnis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário