terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vaticano vai se manifestar sobre extraterrestres


Vaticano poderá fazer declaração sobre vida extraterrestre. Informações estariam escondidas em Roma há décadas

21 de fevereiro de 2017 GERAL
O portal Voxxi News disse que devido aos avanços nos métodos da ciência para a descoberta de vida extraterrestre, o Vaticano pode estar preparado para uma declaração sobre um “primeiro contato ocorrido”
A repórter descreve que os detalhes ainda serão oficialmente anunciados, mas que o interesse do Vaticano na vida extraterrestre já está bem documentado através de conferências recentes sobre astrobiologia.
O Padre Guy Consolmagno, astrônomo Jesuíta e líder da pesquisa científica para a descoberta de vida extraterrestre, ganhou (em 2015) uma medalha da Sociedade Americana de Astronomia.
O Papa Francisco consulta regularmente Consolmagno e outros astrônomos do Vaticano sobre questões científicas.
Estudiosos que acompanham o Vaticano dizem que é bem provável que o Papa Francisco esteja preparando uma fala sobre o primeiro contato com vida extraterrestre.
“Provavelmente que ele irá enfatizar que não há nenhuma incompatibilidade nos ensinamentos cristãos com a crença na vida extraterrestre.” disse Mark Slow.
Mark diz que Francisco poderá enfatizar temas sobre os extraterrestre, tais como: não compartilham o pecado original, são mais evoluídos eticamente e são capazes de compartilhar a mensagem cristã, o que os torna nossos irmãos em Cristo.
É claro que nem todos irão dar as boas vindas à declaração do Papa Francisco.

Em 2008, o Vaticano admitiu que poderia haver vida fora da Terra

Na época, o diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, conformou que Deus teria criado seres inteligentes em outros planetas da mesma maneira que criou o universo e os homens.
“Existem várias criaturas na Terra […] outros seres inteligentes também criados por Deus”, disse Gabriel Funes.
Ele acrescentou:
“Esse fato não contradiz nossa fé. Sabemos colocar limites à liberdade criadora de Deus”.
Funes, um jesuíta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco e diz que há possíveis habitantes de outros planetas que devem ser considerados como nossos irmãos.
De acordo com o cientista, estudar o universo não afasta, mas aproxima de Deus porque abre o coração e a mente.
“Observando as estrelas, emerge claramente um processo evolutivo, e este é um dado cientifico, mas não vejo nisso uma contradição com a fé em Deus.”
https://novesegundos.com/vaticano-podera-fazer-declaracao-sobre-vida-extraterrestre-informacoes-estariam-escondidas-em-roma-ha-decadas/#.WKyneH1KL3R.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário