segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Convite para reunião ufológica em Sobral

Na próxima sexta feira 30, estaremos juntos para mais um dedo de prosa sobre discos voadores e extraterrestres. Se você se interessa por esse assunto, está convidado a comparecer ao nosso bate papo Ufológico, que vai acontecer a partir das 7 da noite na rua Coronel Diogo Gomes, 998 no centro de Sobral. A entrada é franca. Maiores informações pelos 88 999210172 ou 888 988477189. Um abraço a todos.
Aproveite para dar uma olhada na matéria abaixo:

O que é UFOLOGIA ?


CONCEITO DE UFOLOGIA
O primeiro conceito de Ufologia poderia ser entendido como “O estudo dos Discos Voadores.”
Com o aumento da complexidade da casuística ufológica, através dos contatos de terceiro, quarto e quinto graus, que envolvem, entre outros, abduções, chipagem e telepatia, o conceito de Ufologia foi alterado.
Um conceito atual e aceitável pode ser:
“Ufologia é a ciência que estuda as manifestações extra, intra e ultraterrestres e suas possíveis intervenções ou interações com a vida do planeta Terra.” Euclides Goulart Nunes Pereira. (Licenciado em Geografia pela PUC-RS. Geógrafo, consultor da Revista UFO. Funcionário Público Municipal. Pesquisador ufológico ha mais de vinte e cinco anos).
Quando se fala em Ufologia, muitas pessoas associam apenas a "disco voador" e "ET". Na verdade a Ufologia é muito mais complexa do que parece, pois abrange uma gama de assuntos que fazem parte desta misteriosa ciencia(que já não é tão misteriosa assim).
Relacionamos abaixo, os principais pontos que estão inseridos na Ufologia.
  • Ufologia (Brasil), ou Ovnilogia (Portugal e demais países de Língua Portuguesa). Ciência que se dedica ao estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.
  • UFO: Unidentified Flying Object; equivalente a OVNI. Termo que designa todo objeto que não pode ser identificado a olho nu ou por meio de tecnologia. No entanto, este termo é usado comumente para os Discos Voadores.
  • Ufólogo - Profissional que se dedica ao estudo da ufologia. No Brasil, a maioria dos pesquisadores em Ufologia segue um Código de Ética elaborado pelo ufólogo Profº Arismaris Baraldi Dias, servindo de norte aos seus trabalhos. Muitos são também astrônomos, atuando ao lado das agências espaciais, dos serviços de inteligência e das forças armadas. A maioria dos Ufólogos tem uma outra profissão reconhecida por Lei, e se dedicam à Ufologia nas horas vagas. Pagam do próprio bolso todas as despesas, tais como viagens, hotéis, filmes fotográficos, revelações das fotos, vídeos, filmadora, máquina fotográfica, gravador, bússola, livros, revistas, etc... Não existe faculdade ou escola que ensina Ufologia. A pessoa aprende a ser Ufólogo realizando as suas próprias pesquisas. Com o tempo, acaba sendo reconhecido como Ufólogo pela própria sociedade e pelos demais colegas. Atualmente, estima-se que existam mais de 300 Ufólogos espalhados pelo Brasil.
  • UfoArqueologia - Designa uma linha de pesquisa dentro da ufologia que investiga a presença de seres extraterrestres intervindo no passado remoto de nossa humanidade. O que não faltam são evidências e registros que comprovem essa teoria.
  • Ovni – Objeto Voador Não Identificado. No Brasil, a força aérea trata como OANI(Objetos Aéreos Não Identificados), que tem um centro de pesquisas do fenômeno denominado CIOANI - Centro de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados.
  • Osni - Objeto Submarino Não Identificado. (Ou Objeto Subaquático Não Identificado). São Ovnis que são vistos mergulhando ou saindo dos mares e grandes rios. Estes objetos são capazes de efetuarem mergulhos com pouco ou nenhum movimento nas águas.
  • Sondas – As sondas ufológicas estão diretamente ligadas ao fenômeno UFO. São objetos observados principalmente nos campos, à noite, quando surgem sozinhos ou em grupos, realizando, segundo demonstram os registros, um trabalho de pré-contato com naves e seres extraterrestres. Sua presença geralmente significa que um contato mais próximo com veículos não terrestres e seus ocupantes pode se dar a qualquer instante. Exercendo um grande fascínio nos ufólogos por várias décadas, as sondas parecem compor uma importante peça para o grande quebra-cabeças que é a presença alienígena na Terra. São milhares os casos de avistamento desses artefatos, feitos por testemunhas de todos os tipos, desde humildes lavradores ate aquelas com alta qualificação cultural, como físicos, astrônomos e pilotos. O fenômeno não é restrito ao Brasil, ocorrendo em todos os cantos do planeta. E é também um fato histórico, pois há registros de sondas que datam de centenas e ate milhares de anos. De variados formatos e tamanhos, geralmente são esféricos e normalmente medem menos de 1 metro de diâmetro e luz própria.
  • Círculos ingleses (Sinais) ou Círculos nas plantações: Enigmáticas formações surgidas em sua maioria em campos de cereais na Grã-Bretanha, notados a partir da década de 80, e que tornaram-se cada vez mais complexos com o passar dos anos; geralmente são formados durante a noite através de uma energia que provoca o encurvamento dos talos das plantas, sem danificá-las. Já foram catalogadas até hoje, em todo mundo, 10 mil dessas belas e misteriosas figuras geométricas, das quais, muitos acreditam ser algum tipo de mensagem.
  • Triângulo das Bermudas - É uma área de 3.950.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia e Flórida, as ilhas Bermudas e as Grandes Antilhas. A misteriosa Bermuda é formada de 150 ilhas, onde apenas 30 são habitadas. Este triângulo notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extra físicas e/ou sobrenaturais.
  • Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa no campo magnético da Terra. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a quase 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos.
  • Abdução - A abdução consiste de um rapto ou seqüestro de seres humanos conduzidos por ocupantes de Ovni´s. Com o estudo ufológico podemos constatar que as abduções podem ser pacíficas ou forçadas, e ocorrem em maior número em ambientes afastados ou isolados, quando a vítima se encontra sozinha, preferencialmente à noite. O propósito dessas abduções ainda é desconhecido, mas especula-se que elas sejam realizadas com intenções científicas, talvez para a execução de experiências genéticas.
  • Implante - Introdução de diminutos dispositivos, normalmente da ordem de milímetros, implantados por extraterrestres em abduzidos e contatados; suas funções são desconhecidas, mas algumas hipóteses são: monitoramento; localização; manipulação mental; alterações biológicas; indução de poderes paranormais artificialmente.
  • Crânios de cristal - Encontrados no México, América Central e América do Sul, são uma das maiores descobertas arqueológicas do século XX. Cada peça foi esculpida em um único bloco de cristal por volta do ano 1.000 a.C., com uma perfeição de detalhes que só poderia ser repetida pela tecnologia atual.
    O peso médio de cada crânio é de 5 quilos, com as dimensões de 13 cm de altura, 13 cm de frente e 18 cm de profundidade. Ao todo são 13 peças, hoje espalhadas por museus de todo mundo. Vários fatores levantam o véu do mistério: 1- como terá sido esculpido, uma vez que o desenho do artefato sugere conhecimentos de ótica incrivelmente avançados e uma extraordinária técnica de lapidação; 2: tudo indica que foi esculpido contra o eixo natural do cristal (o que provocaria automaticamente um estilhaço do mesmo) e sem utilização de qualquer objeto metálico para o corte; 3: testes afirmam que esta peça data do período 1000 a. C.; 4: independentemente da temperatura a que é submetido, permanece sempre com 21,11 graus Celcius; e por último, é afamado por possuir enegias sobrenaturais (o que não surpreende, afinal era utilizado em rituais sagrados e de adivinhação pelos povos Maia e Asteca e o próprio cristal quartzo é conhecido pela sua capacidade energética). O primeiro crânio teria sido descoberto por Mitchel Hedges em 1927. Há indícios de achados, um no século XVII na Turquia e outro em 1860 no México.
  • Área 51 - Base militar secreta norte-americana, fundada em 1954 com supervisão da CIA para produzir aviões de espionagem como o STEALTH B-2, assim como o U2 e o SR-71, e testes de novos aviões militares. Região com acesso restrito, localizada no Estado de Nevada-E.U.A. Polígono de tiro e de testes nucleares da base de Nellis. Nome oficial, Air Force Flight Test Center – Centro de Testes de Vôo da Força Aérea. Lá estariam cadáveres e naves extraterrestres recuperadas de acidentes, sendo testadas e estudadas, e também, destroços guardados do ovni que caiu em Roswell (Novo México) em 04 de julho de 1947. Tudo guardado no Hangar 18. O lugar também é conhecido como Groom Lake, Dreamland e S-4.
  • Tecnologia – Do grego tecno — "ofício" e logia — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. É o encontro entre ciência e engenharia. A tecnologia extraterrestre, por ser exuberantemente complexa, desafia as leis da física e surpreende a inteligencia humana, a começar pela velocidade e evolução impostas pelos “silenciosos” Ovnis, que se apresentam de diversos tamanhos, formatos e luminosidades, assim como a capacidade de deslocamentos de um ponto a outro, conforme narrativas de testemunhas em todo o mundo.
  • Ufo na Bíblia – A Bíblia tem muitas histórias e relatos de objetos que são vistos no céu. Como exemplo, citamos a “bola de fogo” que levou Enoque da Terra. De fato, há várias passagens na Bíblia, livro de Ezequiel, Novo Testamento, que podem facilmente serem associados a UFOS e seres extraterrenos quando mencionam, por exemplo: “nuvens de fogo”, “vimanas”, “espírito do senhor”, “rodas voadoras luminosas”, “carruagem de fogo”, etc.
  • Acobertamento Ufológico – Ação empregada por vários governos em todo o mundo para ocultar documentos, fatos e objetos por eles resgatados. A política de acobertamento mundial teve início com a queda e recolhimento, por militares norte-americanos, de uma nave extraterrestre tripulada, em Roswell, no Novo México (EUA) em 2 de julho de 1947. Apesar de sabermos que a casuística ufológica ocorre há milhares de anos, o início da era moderna dos discos voadores data de 24 de junho de 1947, com o avistamento de nove Ufos pelo piloto Kenneth Arnould sobre o Monte Rainier, no Estado de Washington (EUA) em meio a uma grande onda de aparições de discos voadores. Por certo, um dos motivos para o início do sigilo em relação aos UFOs foi justamente o receio de que o reconhecimento oficial pelo governo levasse parte da população a uma situação potencialmente perigosa. Havia risco de pânico. Nos últimos anos, países como México, Chile, Canadá, França, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia entre outros, estão liberando documentos com registros ufológicos. Hoje deparamos com os esforços da comunidade ufológica, em vários países, exigindo a liberação de documentos guardados a sete chaves pelos governos ao redor do mundo. No Brasil, graças ao empenho da Comissão Brasileira de Ufólogos(CBU) , estão sendo liberados, embora em doses homeopáticas, documentos de casos registrados desde a década de 70. (Esses documentos podem ser vistos no site do Arquivo Nacional ou da revista UFO).
  • Índios e ufologia - Em várias de suas histórias, índios de diversas partes do planeta, sempre se referiram a contatos que seus antepassados teriam feito com seres “poderosos”, geralmente “enviados das estrelas”. Mas a mentalidade civilizada do homem branco preferiu ignorar a importância e a necessidade de uma compreensão maior desses registros históricos. Integrantes de muitas nações indígenas entre elas os Caiapós e Guaranis(Brasil), os Hopis (E.U.A) e Dogons (África), acreditam ser descendentes de criaturas “que vieram de fora”, como se referem a eles, ou extraterrestres, como os trata a Ufologia. As principais histórias do gênero já documentadas, não deixam dúvida quanto à importância de tais acontecimentos na vida e cultura dos povos envolvidos.
Leia mais sobre a ligação entre índios e ufologia nos links abaixo:
http://www.ufo.com.br/noticias/o-que-nos-contam-os-indios-norte-americanos-sobre-ufos
http://www.ufo.com.br/artigos/ets-tambem-no-passado-dos-indios-brasileiros
http://www.gnosisonline.org/antropologia/dogons-o-povo-das-estrelas/
Fonte: http://ufologialivre.webnode.com.br/o-que-e-ufologia/

Um comentário:

  1. Ola!
    Podem me confirmar se realmente ocorreu um caso ufologico por volta de 2003 ou 2004, intitulado A misteriosa visita extraterrestre a Sobral, do qual a protagonista teria o nome de Mandy?
    Grato.

    ResponderExcluir