domingo, 30 de setembro de 2012

Os fenícios na reunião de Ufologia desse 28/09

 

 

DSCF1184

Como sempre acontece, nossas reuniões começam com a socialização das ocorrências ufológicas da região e novidades da Mídia, a respeito dos temas ufológicos. Poucas noticias novas sobre ufologia, circularam no período. Foram apresentados alguns vídeos, mas ambos com bastante tempo de veiculação. Encerrada esta parte, passamos para a palestra “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”, Que enfatizou a presença de fenícios em nosso passado histórico. A palestra foi ministrada pelo pesquisador ufológico do CSPU Elenilton Roratto, que também é radialista e jornalista. Elenilton é professor e estar concluindo mestrado em História e sua tese, versa sobre atuação dos povos fenícios nas áreas costeiras do Brasil antes do descobrimento.

Para conceituação de sua tese nessa exposição, Elenilton começou explicando como os povos africanos pré-históricos chegaram às Américas, através do estreito de Bering a partir de 120 mil anos antes de Cristo. Explicou como as pesquisas através do DNA de fósseis antigos, foi possível determinar os parentescos dos povos primitivos das américas e suas evoluções no continente. Depois foi mostrando desenhos e pinturas rupestres deixadas pela cultura fenícia em toda a costa brasileira, assim como também às margens dos principais rios das bacias costeiras. Foi descrevendo e mostrando os vestígios da cultura daquele antigo povo que aprendeu singrar os mares em grandes jornadas, seguindo as  correntes marítimas que circundavam os continentes e que por vezes se afastavam das costas, chegando a outras terras. Povos egípcios e chineses chegaram a se aventurar em grandes navegações também, segundo ele. Elenilton mostrou os alfabetos praticados por aquele povo, suas variações conforme evoluções de seu desenvolvimento e as heranças deles nas culturas ocidentais da atualidade. No decorrer da palestra foi mostrando os sinais encontrado em cada lugar. Nos Estados do Amazonas,  Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Daqui do Ceara ele mostrou os resultados de suas pesquisas nas margens do Rio Acaraú, do Banabuiú e outros. Mostrou peças colhidas em suas pesquisas em Quixadá, Canindé, Santana do Acaraú, Irauçuba e Sobral. Apresentou algumas obras da literatura pesquisado por ele para a construção de sua tese de mestrado junto a Universidade federal de Pernambuco. Houve muita interatividade do público presente em função de contarmos com a presença de pesquisadores como Célio Cavalcante que é Arqueólogo amador e também pesquisa a paleontologia na nossa região. Outros acadêmicos de universidade locais também marcaram presença no evento. Foi um ótimo encontro, perderam os que não puderam estar presente.

DSCF1186

Professor Elenilton Roratto e Jacinto Pereira, presidente do CSPU

DSCF1185

Dr. Edilson Siridó, espiritualista e advogado; Claudio Dias,  cinegrafista; Mendonça Rodrigues, eletricitário e acadêmico de Física e Edvar Moura, Militar da Reserva e Curador do Museu Dom José

DSCF1188

Uma parte dos mais de vinte e cinco presentes à reunião

Só lembrando que nossas reuniões acontecem toda última sexta-feira de cada mês e a entrada é franca

domingo, 23 de setembro de 2012

Bola de fogo é vista atravessando o céu de Alagoas e Pernambuco

Na internet, assunto ganhou repercussão e internautas contam ter visto um forte clarão seguido de um estrondo

23/09/2012

Redação

 

 

Um forte clarão azulado, como uma bola de fogo, foi visto cortando o céu de algumas cidades alagoanas e pernambucanas na noite deste sábado (22). O assunto repercutiu nas redes sociais. Diversos internautas disseram ter visto o “fenômeno” e lançaram suas teorias especulando tratar-se de meteoros e até Óvnis (objetos voadores não identificados).

No site Climatempo, várias pessoas contam que presenciaram o fato. Suzilene Clemente conta que estava na praia alagoana de Peroba, já na divisa com Pernambuco , quando por volta das 20h, foi surpreendida com um forte clarão azulado vindo do céu.

“Foi observado uma bola brilhante semelhante a uma estrela cadente na direção norte /sul, desaparecendo rapidamente. Seguiu-se um forte estrondo! Estava ao celular com uma amiga em Pernambuco que presenciou o fato no mesmo instante, no município de Catende”, conta ela.

Após a postagem dela, outros internautas de Pernambuco e Alagoas também comentaram ter visto a grande bola de fogo atravessando o céu e causando um grande clarão. Após sua passagem, foi ouvido um estrondo, como se o “objeto” tivesse caído.

“É verdade. Eu vi o clarão no céu aqui em Boa Viagem. E não foi discreto não: foi um clarão mesmo, de chamar a atenção”, diz Carlos Eduardo Amaral, nas redes sociais.

“Um objeto ainda não identificado rasgou o céu de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz [do Camaragibe] por volta das 19h38 . Um clarão muito forte foi visto seguido de forte estrondo 30 segundos depois. Algo caiu no mar. Estão achando que foi um meteoro”, conta Heverlane Carlos em seu perfil no facebook.

Moradores de Maceió, Marechal Deodoro e Boca da Mata também disseram ter visto o clarão.

Milhares de pessoas no Reino Unido testemunharam noite da última sexta-feira uma grande “bola de fogo” no céu. As aparições foram relatadas na Irlanda do Norte, Escócia e vários locais na Inglaterra. Algumas pessoas pensaram que era um acidente de avião. Outros pensavam que tinham visto um OVNI ou fogos de artifício. No entanto, os especialistas concordaram que era uma estrela cadente.

Em abril deste ano, moradores de Belo Horizonte viram um objeto brilhante, com cores avermelhada cortando o céu. O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. O fenômeno foi parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, dias antes.

Extraído de: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/09/23/bola-de-fogo-e-vist...

Do Portal dos Anjos

Círculos Ingleses

Publicado em 19/03/2012 por 1985pbf

Procuremos desenvolver a gratidão e a abertura a essas consciências supra-humanas que formam estes desenhos em diversos países pelo mundo. Elas não querem nos dominar, nos impondo o que eles acham o que é o correto, a verdadeira intenção delas é ajudar a essa humanidade em que estamos a se aperfeiçoar como consciência, através do significado simbólico que as formações contém e também com as irradiações de energias equilibradoras que elas emanam.

Do You tube

Pesquisador de Sobral apresentará palestra sobre Fenícios no Brasil, sítios do Ceará

 

“A ideia de falar sobre os fenícios surgiu não sei de onde. Mas o importante é falar o que ninguém sabe ou não lembra.’’

Max Lopes

O Jornalista e Historiador professor Elenilton Roratto tem a honra de convidá-lo para a apresentação e explanação do Projeto de Pesquisa que configura a conclusão da Licenciatura em História e do Projeto que Configura a Dissertação de Mestrado que está sendo defendido junto ao Mestrado em Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco.

O Projeto “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”, discorre sobre a colonização, descobrimentos e vinda dos Fenícios ao Brasil. Nos estados, Ceará, Piauí, Amazonas e Santa Catarina existem vários vestígios arqueológicos que provam a existência desta imensa ligação com os povos sidônios, desta forma chamados no Antigo Testamento e fenícios pelo poeta Homero, eram um povo de língua semítica, ligado aos cananeus da antiga Palestina.

O Brasil pré-histórico guarda segredos imensuráveis ao nosso intelecto, e a equipe de pesquisadores do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas tem honra de trazer pela primeira vez a Sobral a Palestra, “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”. Você é nosso convidado especial.

 

Data:. 28 de setembro de 2012

Local:. Auditório do Sebrae em Sobral

Em tempo: A palestra será proferida após os informes ufológicos e no final haverá um espaço para questionamentos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pesquisador Português mantém contacto com CSPU


Tema estudado pelo membro do CSPU Helenilton Rorato, a trajetória dos Fenícios pelo mares de todo planeta, também foi assunto de um estudo do renomado pesquisador Português e Professor Universitário Joaquim Fernandes, PhD (foto).
O tema está implícito em um de seus texto denominado, "Quem descobriu os Açores afinal?", com resumo disponível no link abaixo: 
O material faz parte do romance  histórico  "O Cavaleiro da Ilha do Corvo", editado no Brasil pela Bússola Editora de São Paulo  e que pode ser adquirido através do site da editora. http://www.cataventobr.com.br/produto.asp?id=19259.
O pesquisador português também possui interessante trabalho investigativo e já publicado sobre o fenômeno das aparições marianas de Fátima, Portugal, que pode estar relacionado ao fenômeno UFO. 
Este tema está sendo estudado pelo membro do CPSU Jânder Magalhães, que está mantendo contato através de e-mails com o Prof. Joaquim Fernandes e articula a possibilidade de uma entrevista para uma das reuniões mensais do CSPU, que acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês na cidade de Sobral/CE.

Antigo Astronauta




Quando começo a falar neste assunto, gosto de me prolongar. Não estou querendo que ninguém acredite no que eu acredito. Apenas mostro os fatos para que todos tirem suas próprias conclusões. Então vamos lá. Fiz este pequeno texto apenas para tentar explicar um pouco do que eu sei.

Existem aproximadamente 200 bilhões de galáxias no nosso universo. Em cada uma dessas galáxias, estima-se que existam cerca de 200 a 400 milhões de estrelas como o nosso Sol. Imaginem a quantidade de planetas que podem orbitar estas estrelas. Planetas que como nossa terra, podem abrigar vida. Saibam também que no nosso planetinha, existem aproximadamente 15 milhões de espécies catalogadas.  Agora pare para pensar o quão você seria sortudo de fazer parte da única espécie pensante no meio dessa incalculável imensidão de carbono e hidrogênio. Sem falar que a teoria do multiverso é plausível de acordo com os físicos teóricos que existem por ai. Ou seja, nosso universo e apenas um dos muitos “versos” que teoricamente existem. Sem falar que nosso sistema solar é relativamente novo em relação a muitos outros que existem por ai. O que nos levar a crer que raças superiores podem muito bem ter vindo até aqui no passado e ter plantado sua semente em nosso DNA para que possamos nos evoluir cada vez mais. Ou então nossa raça, talvez uma raça hibrida e criada para que os “Deuses astronautas” pudessem ter ferramentas para trabalhar aqui na terra e extrair algo que para eles seja muito precioso e que só exista em nosso planeta. Isso é a apenas uma vertente da teoria do antigo astronauta em que eu acredito.  Acredito também que muitas coisas das quais interagimos hoje é fruto de tecnologia de fora. Para que você possa entender basta fazer o seguinte; Trace uma linha do tempo e compare a nossa evolução cientifica e tecnológica em dois momentos de 50 anos. Um regressivo e outro progressivo partindo do ano de 1947. Vocês vão notar que essa evolução foi muito maior nos anos seguintes do que nos anos anteriores. Quem é ufólogo sabe muito bem que neste ano, o famoso caso Roswell foi noticia no mundo todo. Pra mim o ano chave em se tratando de engenharia reversa de discos voadores na área 51 e contatos com seres extraterrestres. Possibilitando a criação de novas tecnologias ate então desconhecidas por nós. Lembrem-se que para crer, não precisa necessariamente ver. Todos nós acreditamos numa inteligência superior a qual rege o universo sem vê-la. Apenas temos certeza que ela existe e influencia em nossas vidas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Contato de quarto grau no Ceará

 

Enviado pelo amigo

Carlos Maranhão

carlossmaranhao@hotmail.com

Navegando estes dias, encontrei um livro escrito por um maranhense sobre um contato de quarto grau com um ser de outro planeta quando este autor viajava para fortaleza, o ocorrido aconteceu no trajeto Sobral - Fortaleza, não vou falar mais, aki esta o link pra vcs se deleitem nesta boa trama real ou não, mas com certeza bem relatada.

https://docs.google.com/file/d/0B37HiKsPIM0Id01ENHFpZ19NTm8/edit?pli=1

sábado, 15 de setembro de 2012

Não quer graça com Óvni

DSCF1144

Encontrei um ex vizinho tomando um cafezinho no Becco do Cotovelo, trata-se de Jose Ribamar Ferreira Portela. Zezinho, as pessoas da nossa rua o chamam, passou por uma experiência super marcante, com um óvni em março de 1994, quando trabalhava na pedreira da fábrica de cimento de Sobral. Estava de plantão e já eram quase meia noite quando avistou uma luz que se desloca próximo de onde estava, e que o deixou muito assustado. Mas mais assustado ainda ficou quando o tal objeto luminoso se dirigiu ao paiol de dinamite e aumentou de tamanho, ai o medo foi duplo, primeiro por ser uma coisa que nunca tinha visto e segundo porque era uma coisa da cor de fogo e estava no paiol de dinamite. Mas ele não aguentou mesmo foi quando o objetou chegou à entrada do depósito, aumentou de tamanho e uma figura se posicionou diante da tal luz, isso ele não aguentou mesmo e disparou de lá numa carreira de mais de três quilômetros, para se proteger daquilo que até hoje está vivinho na sua memória. Convidei o Zezinho para relatar para os frequentadores das reuniões que acontecem toda última sexta-feira do mês e ele ficou de ir em uma dia em que não esteja trabalhando, mesmo ele ainda tendo reserva em falar de sua experiência.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conversa com a Fonte: Ufologia - Série em Vídeos

Conversa com a Fonte: Ufologia - Série em Vídeos

Você acredita em vida fora Terra? Esse é o assunto deste Conversa com a Fonte. Discos voadores, experiências de contatos com objetos não identificados e outras coisas muito curiosas são comentadas por três feras no assunto: o jornalista Ademar Gevaerd, o pedagogo Paulo Grani e o perito criminal Toni Inajar.

Conversa com a Fonte: Ufologia Parte 01/03

Publicado em 25/07/2012 por UfoTechOther

Conversa com a Fonte: Ufologia Parte 02/03

 

Publicado em 26/07/2012 por UfoTechOther

Conversa com a Fonte: Ufologia Parte 03/03

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

lll UFO PAX– Encontro entre ufologia e Espiritualidade em São Paulo

 

Enquanto o Brasil inteiro aguarda seu grande evento, o
IV Fórum Mundial de Ufologia (I UFOZ 2012: www.ufoz.com.br),
programado para dezembro, a Revista UFO e seus parceiros
continuam a promover uma série de encontros
regionais em todo o país. Participe!

A Revista UFO, lançada em 1985, é a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo e mantém
um acervo de mais de 70 títulos de DVDs exclusivos sobre observações de discos voadores e contatos
com seus tripulantes, além de mais de 120 títulos de livros que tratam profundamente da presença
alienígena na Terra. Conheça nosso trabalho e nossos produtos no endereço: http://www.ufo.com.br

Tempo quente é tempo bom para Óvnis

Credito da foto peregrinoturno.blogspot.com

Dois companheiros de CSPU tiveram oportunidade de vê óvnis sobrevoando Sobral no mês de agosto. Primeiro foi o Professor Stênio Gameleira que avistou uma nave prateada do tamanho de um automóvel em plena tarde de céu limpo. Eram aproximadamente 15 horas, trabalhadores de uma empresa próxima também viram a nave sobre a Rua Dr. Monte, próximo ao Mosteiro de São Francisco. Poucos dias depois, foi a vez do seus irmãos Elói e Celia verem um, pouco depois das quatro horas da manhã. Era um objeto triangular de cor escura, passando por cima da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Por tanto fiquem atentos e poderão testemunhar um óvni também, pois eles sempre dão as caras nos meses de clima mais quente nessa região. Em 2010, mais de 60 pessoas me relataram terem visto óvnis, tanto a noite quanto de dia.

Na reunião de 28 deste, estaremos socializando maiores detalhes dos acontecimentos ufológicos do mês.

A Reunião do CSPU acontecerá no SEBRAE, dia 28 as 19hs com entrada franca. Depois dos informes ufológicos, haverá uma palestra a ser proferida pelo companheiro Elenilton Roratto, sobre a presença de Fenícios em terras brasileiras antes do “Descobrimento’. Mais informações pelo Fone: 88 99210172

Ufólogos e simpatizantes, sintam-se convidados.

Um forte abraço

Jacinto Pereira de Souza

Presidente do CSPU

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Óvni no Preá

DSC00087
Sábado 08/09/12, por volta das 04 horas, Chaga Valdo (como é conhecido o meu irmão Francisco das Chagas Brandão) estava com o comerciante José Heleno escolhendo um boi no curral para levar para o abate, quando apareceu uma luz verde. Quem primeiro viu foi o Sr. José, que em seguida alertou Chagas para a cor verde da luz. Enquanto observavam, a luz foi se aproximando, ficando maior e ficou amarela. Era um cilindro do tamanho da lua cheia e ao próximar-se de onde estavam apagou-se, não sendo mais vista. Esta não foi a primeira vez que Chaga Valdo viu Óvnis nas proximidade desse local. Muitas pessoas já viram Óvnis nas proximidades da Praia do Preá e até deram nome a essas luzes que aparecem muito num descampinado entre as dumas, que é conhecido pelos moradores da comunidade por Vágem (ou Várzea), por isso as luzes são denomiadas "Fogo da Vágem".

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seita secreta constrói pirâmide misteriosa no Ceará

A cidade de Umirim localizada aproximadamente à 95 km de Fortaleza jamais foi a mesma desde que uma misteriosa pirâmide foi erguida em sua zona rural, o prédio ou templo foi idealizado por um grupo de pessoas que seguem algum tipo de doutrina religiosa e fazem cultos que são restritos aos seus membros, devido a essa restrição muitos boatos sobre o que acontece durante as reuniões já tomaram conta da região, o mais novo é que a pirâmide faria parte de uma igreja americana em que os membros assistem os eventos religiosos nus, fala-se também de rituais com sacrifício de animais, a última suspeita foi levantada após pessoas terem visto currais dentro do terreno, o templo é protegido 24 horas por dia por seguranças armados, que impedem o acesso de curiosos ao interior do templo, para evitar roubos, saques e a presença de curiosos que possam vir a atrapalhar o clima de paz que existe no local,mas nada muito rígido.

Dias atrás uma equipe de reportagem da Tv Diário de Fortaleza conseguiu ter acesso ao interior do terreno e ver o monumento de perto, mas ao tentarem ter acesso ao interior tiveram permissão negada por um dos membros via celular, logo após foram conduzidos ao portão.
O templo é lindo e imponente, visto de toda cidade e já virou uma espécie de ponto turístico da cidade, a todo momento curiosos chegam para tentar dar uma olhadinha ou tirar uma fotografia próximo da pirâmide, ela está erguida desde 2010 e desde sua criação influencia a imaginação popular à pensar diversas coisas sobre a construção.

Imagens: ogfaraos
Para ver mais fotos da pirâmide clique aqui

www.blogdorubinho.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Informes Ufológicos

   Nossa reunião do dia 31/08, houve um número de pessoas um pouco abaixo das reuniões anteriores, mas tivemos três depoimentos novos, os quais estamos pesquisamos e os detalhes estaremos socializando na reunião do dia 28 deste mês.

    Hoje 04/09, recebi mais dois comunicados de aparecimentos. O primeiro foi um avistamento sobre a cidade de Juazeiro do Norte a alguns dias e o outro um avistamento foi sobre a cidade de Massapê, acontecido a poucas horas atrás. Estaremos buscando maiores informações.

   Também estarei verificando suposto avistamento de óvnis no distrito de aprazível hoje no início da noite.

Se você souber de alguma informação sobre esse fenômeno, entre em contato pelo 99210172 ou no E-mail: cspusobral@gmail.com

De já agradeço

Jacinto Pereira

Adolescentes flagram Óvni sobre cidade de Três Pontas

 

 

Laís Aparecida da Silva CorreiaInternauta, Três Pontas, MG

188 comentários

Imagens gravadas por quatro adolescentes neste domingo (26) em Três Pontas (MG) levantam dúvidas sobre o suposto aparecimento de um disco voador no Sul de Minas. O vídeo foi enviado pela internauta Laís Aparecida da Silva Correia para a seção "Vc no G1". As imagens foram gravadas por volta de 15h no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, onde as crianças brincavam no quintal com uma câmera fotográfica.

No vídeo, o Óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparece entre as nuvens. Quando as crianças acionam o zoom do equipamento, o objeto fica em foco por alguns segundos no centro da tela. Pouco depois, o objeto desaparece rapidamente. Durante a gravação, é possível ouvir a expressão de espanto dos adolescentes. "Dá pra ver certinho. É uma nave, eu tenho certeza.", dizem as crianças.

Segundo a advogada Laís Aparecida da Silva Correia, que enviou o vídeo, todos ficaram assustados após a gravação. "Elas viram algo estranho no céu e começaram a gritar. Depois, elas chamaram os adultos. Parece muito uma nave. Nós achamos melhor enviar o vídeo para saber do que de fato se trata", disse ela.

A reportagem do G1 Sul de Minas entrou em contato por email com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), mas até esta publicação, ainda não recebeu retorno sobre o registro de algum Óvni no espaço aéreo do Sul de Minas Gerais.

Internautas flagram Ovni no céu de Três Pontas (MG). (Foto: Laís Aparecida da Silva Correia)Internautas flagram Ovni no céu de Três Pontas (MG). (Foto: Laís Aparecida da Silva Correia)

Contribuição do companheiro kennedy sobreira viana