sábado, 30 de junho de 2012

REUNIÃO NO CENTRO SOBRALENSE DE PESQUISA UFOLÓGICA MARCOU ANIVERSÁRIO DE SEU PRESIDENTE

 

O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, nesta última reunião do mês de junho/2012, ou seja, dia São Pedro que aconteceu nas dependências do auditório do SEBRAE/Sobral – CE, teve um ótimo número de pesquisadores e simpatizantes. O presidente do CSPU Jacinto Pereira o aniversariante da noite embora seu natalício seja comemorado no dia 30 de junho ao lado de seus familiares deu boas vindas aos presentes colhendo dos pesquisadores e simpatizantes informes de declarações de novas ocorrências ufológicas em nossa Região Noroeste cearense, mostrando que os Óvnis ainda estão de olho em nos. Do município de Forquilha marcaram suas presenças o Servidor Público da Justiça Estadual do Ceará Dr. José Inácio Fernandes que se fazia acompanhar do pesquisador da Ufologia e da Pré-história Célio Cavalcante, que ouviram atentamente aqueles depoimentos que envolvem os trabalhos de investigações por cidadãos comuns, jornalistas, fotógrafos, agricultores; acadêmicos universitários e outros profissionais liberais. É bom que se diga que todas essas pessoas têm curiosidade em obter informações sobre óvnis que envolvem no nosso viver terráqueo. A ufologia alcançou sua maturidade nos meios universitários classificados como ciência isto graça ao respaldo de grandes instituições que desenvolve seus estudos da casuística ufológica, dentro um principio científico. O CSPU vem crescendo seus adeptos em nossa Federação devido sua organização, pois ali não se transmite para mídia publicitária brasileira ou internacional assuntos mentirosos e sim os que condiz fatos reais, ou seja, cada membro compromete-se a contribuir para o avanço das investigações sobre notificações de observações de Óvnis, com a contribuição dos seus conhecimentos na legislação que nos rege como verdadeiros pesquisadores da Ufologia brasileira sobre o seu lema “Não somos melhor de que neném apenas diferente!”. Estas e outras no diário de Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense), membro do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica

Postado por Célio Cavalcante

Esses companheiros estiveram ontem em mais uma reunião do CSPU

DSCF0992

Muitos depoimentos novos de ocorrências ufológicas em nossa região, mostrando os Óvnis ainda estão de olho em nos. Muito a todos por mais um bom evento ufológico. O melhor mesmo a festa surpresa que a minha esposa e meus filhos preparam e que eu agradeço de coração a todos eles.

DSCF0995

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quer conversar sobre ETS?

img_deuses_102

Você questionou alguém sobre os Óvnis e extraterrestres e desde quando visitam a Terra? Se eles interferem ou não nas atividades humanas? O lugar certo para tais indagações é numa reunião de Ufólogos e todo mês acontece uma em Sobral. Amanhã 29 acontecerá mais uma destas reuniões e a entrada é franca. A partir das 19 horas no auditório do SEBRAE de Sobral, ali próximo do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Todos ufólogos  e interessados no assunto, estão convidados. O local cabe 50 pessoas sentada. Portanto, chegue sedo e garanta sua vaga.

Jacinto Pereira, Presidente do CSPU

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ex-Oficial da China afirma que os Ets vivem na Terra

 

Ex-oficial do Ministério das Relações Exteriores da CHINA diz que extraterrestres vivem entre nós
No Ocidente industrializado, surgiu o dogma prevalecente e pseudo-religioso de que os seres humanos são o centro da "criação de Deus no universo". Esse dogma é a motivação ideológica por trás do contínuo descrédito do contato verificável que as pessoas tiveram com extraterrestres (ETs). Este dogma aparente tornou-se o equivalente moderno do dogma correspondente, de que "o mundo é plano" e não redondo, que a Igreja em outros séculos passados declarava ser a verdade. Em contraste, livre dos dogmas pseudo-religiosos com base ocidental , o meio Budista da China, liberou sua comunidade científica, com o apoio do governo, e a participação da comunidade para tentar explorar as incidências e aparições de Óvnis e as provas do contato humano com extraterrestres.
O que é dogma?

'Dogma' é um sistema de mistificações, propaganda e ideologia similar, o qual as elites apresentam como "verdade", com o objetivo de manter o controle social, e para expandir seu domínio próprio de poder e controle. Outros exemplos de dogma operacionais atuais incluem sistemas de socialização que visam convencer as pessoas de que "o capitalismo promove a liberdade e a democracia", que "a privatização é uma coisa boa" e que "o protecionismo econômico é uma coisa ruim".
Um exemplo notável de dogma, no contexto da chamada "guerra ao terrorismo", é que "os EUA e seus parceiros de coalizão estão guerreando no Iraque e no Afeganistão não por causa do petróleo, mas para promover os direitos humanos", entretanto, uma destruição geral e bem documentada dos direitos humanos naquela região causam grandes sofrimentos e a opressão piorou.
A pesquisa ufológica é uma Ciência apreciada e devidamente reconhecida na China
O Izvestia relata que na China existe um número recorde de pesquisa e desenvolvimento científico em organizações baseadas na comunidade ufológica. Há muitos que estão até mesmo tentando estabelecer algum tipo de contato com extraterrestes. Suas ações são protegidos pela Sociedade Nacional de Estudos Extraterrestres, que foi fundada há 25 anos. Esta Sociedade Nacional é financiado pelo governo. Apenas cientistas profissionais e engenheiros são permitidos como membros da Sociedade. A pessoa também deve ter doutorado em ciência e ter várias obras publicadas sobre os Óvnis. Cerca de um terço de todos os membros da sociedade são também membros do Governo da China.
A valorização cívica e estudo de vida extraterrestre na China NÃO são sistematicamente marginalizados como no caso do Ocidente industrializado, que tenta usar seus dogmas ridículos para ridicularizar às iniciativas acadêmicas da comunidade de pesquisa UFO, e também o trabalho de Grupos de estudos sobre Exopolitics. Centenas de cientistas e engenheiros na China realizam estudos aprofundados do fenômeno extraterrestre.
Os extraterrestres vivem entre os humanos?

Nanjing, China - Em 17 de agosto de 2006, um objeto em forma de disco foi gravado por cima de um prédio e o OVNI moveu-se lentamente ao longo do topo do prédio.Referência: Nationalufocenter.com.
Os cientistas chineses dizem também que alienígenas vivem entre os humanos. Entre os defensores dessa idéia se inclui Sun Shili, um oficial aposentado do Ministério das Relações Exteriores da China, que agora é presidente da Sociedade de Pesquisa OVNI de Pequim, que também conclui que os Waixingren (extraterrestres) estão vivendo entre nós.
Um encontro de Sun Shili com extraterrestes ocorreu pela primeira vez em 1971, quando foi enviado para os campos do interior durante a "revolução cultural chinesa" promovida pelo ditador Mao Tsé Tung (1966-76) para executar a penosa tarefa de plantação de arroz. Um dia, enquanto ele labutava no campo, sua atenção foi desviada para um objeto brilhante no céu, que subiu e desceu várias vezes.
No início, Sun assumiu que o espetáculo fosse uma espécie de dispositivo de monitoramento de inteligência da GUERRA FRIA entre oriente e ocidente - uma dedução razoável considerando aqueles tempos - no entanto, anos mais tarde, depois de ler matérias estranhas sobre avistamentos de Ufos, ele soube que tinha experimentado um encontro com um UFO.
E Sun Shili não é o único especialista no país, tendo estes avistamentos de Ufos. De acordo com o cientista altamente credenciado Shituan Shen, um cientista de foguetes, presidente da Universidade Aeroespacial de Pequim e diretor honorário da China UFO Research Association, organização de pesquisa apoiada pelo governo comunista da China, cada relatório de um encontro alienígena vale a pena investigar.
À medida que a nave alienígena atingiu o ponto mais alto do edifício, de repente revelou sete luzes brancas uniformemente deslocadas ao redor da borda exterior da nave e sumiu. Ref. Nationalufocenter.com.
''Alguns destes avistamentos são reais, alguns são falsos e outros que não são muito claros'', disse Shen Shituan, um cientista para desenvolvimento de foguetes, presidente da Universidade Aeroespacial de Pequim e diretor honorário da Associação de Pesquisa OVNI da China. ''Todos esses fenômenos são dignos de pesquisa.''
Pesquisa [com base ética] em Óvnis poderiam ajudar a estimular novas formas de viagens em alta velocidade, fontes ilimitadas de combustíveis de energia não-poluente e combustíveis com base em não-fósseis e o crescimento rápido de culturas e plantas para alimento, afirma Sun Shili, presidente de uma Associação de Pesquisa sobre Óvnis-aprovada pelo governo Chinês (associação com 50.000 participantes).
Estas luzes se apagaram rapidamente e uma grande luz iluminou-se e cercaram a embarcação antes que ela desaparecesse abruptamente. Referência: Nationalufocenter.com.

Shen Shituan
não descarta prontamente relatos de OVNI / ET, como seus homólogos ocidentais da comunidade científica, incluindo os créditos para um trabalhador de que os alienígenas entraram em sua casa de Pequim, enquanto a mulher e o seu filho estavam presentes, e raptaram-no e o levaram há um lugar distante 265 quilômetros a leste e de volta para sua casa em poucos horas.
A história de abdução alienígena mais conhecida na China é o caso de Guo Z. Meng, um jovem agricultor florestal, de Wuchang, perto de Harbin, na província de Heilongjiang. Em Junho de 1994 Guo Zhao Meng e dois trabalhadores rurais, trabalhando no acampamento da Madeireira Red Flag viram algo incomum no Monte Phoenix, próximo do acampamento. O encontro complexo e bizarro que se seguiu envolveu Meng sendo atingido por um feixe de luz, assim como supostamente enfrentando um seqüestro e um encontro sexual com uma alienígena do sexo feminino.
Guo Zhao Meng, um simples trabalhador rural do nordeste da cidade de Wuchang, explica que ele tinha 29 anos quando ele quebrou seus votos matrimoniais pela primeira e única vez - com uma mulher extraterrestre excepcionalmente robusta.
"Ela tinha cerca de 10 pés [3,30 m] de altura e tinha seis dedos em cada mão, mas fora este detalhe, ela se parecia completamente como um ser humano da Terra'', diz ele." Disse à minha mulher sobre tudo isso depois. Ela não ficou muito zangada.'' Durante o mês de setembro de 2003, Zhang Jingping, uma ufóloga com residência em Pequim, com psicólogos e técnicos da polícia sujeitaram Guo Zhao Meng à hipnose em um detector de mentiras em Pequim. Zhang indicou que os resultados do teste mostraram que o abduzido estava dizendo a verdade.
Ela também indicou que os médicos tinham perceberam que as cicatrizes no corpo de Guo Zhao Meng" não poderiam ter sido causadas por lesões comuns ou cirurgia." Guo Zhao Meng, um humilde camponês, com a escolaridade de apenas 5 anos, também disse que ele nunca tinha ouvido falar de Óvnis ou ufólogos até antes que sua experiência tivesse acontecido.
Bill Chalker, um cientista de Ufos, da Austrália, foi capaz de ter longas discussões com o professor Chen Gongfu, na China, o principal pesquisador do caso Guo Zhao Meng. Ele me pediu para ajudar na obtenção da tradução de suas pesquisas para torná-las disponíveis para o público ocidental.

 

Autor: Paul Chen
FONTE: http://www.agoracosmopolitan.com
Tradução: lhas3126@yahoo.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

Dia Mundial do Disco Voador

 

24 de Junho

Para muitos, a data não diz muita coisa, mas para os pesquisadores da área e interessados no assunto, é um marco na história. Hoje é comemorado o Dia Mundial do Disco Voador, referência para todos os ufólogos do planeta.

Disco Voador

O dia foi criado a partir do primeiro caso oficial de aparição de Óvnis (Objetos Voadores Não-Identificados) do século 20, em 24 de junho de 1947, quando o piloto norte-americano Keneth Arnold observou durante um voo nove objetos coloridos voando em alta velocidade e convocou a imprensa para relatar o fato.

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/junho/dia-mundial-do-disco-voador.php#ixzz1yiFFjEoS

Grifo Meu: Nesta data quero abraçar a todos os Ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica, através deles estender o meu abraço a todos os Ufólogos do mundo.

Jacinto Pereira de Souza, Presidente do CSPU

terça-feira, 19 de junho de 2012

Não precisamos crer em Óvnis, precisamos ser informados sobre eles

Tem gente que quando quer saber a verdade sobre os Óvnis, vai perguntar ao padre, ao pastor,  ao professor e não ao Ufólogo, ou seja, prefere uma justificativa qualquer de quem não entende nada do assunto. É como se você perguntasse ao encanador como funciona um circuito eletrônico de um televisor tela plana e aceitasse como verdade, qualquer palpite fornecido pelo encanador. Então, se você quer saber alguma coisa sobre Óvnis, você terá oportunidade de fazer seus questionamentos nas reuniões do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica, que acontecem a cada última sexta-feira de cada mês. Dia 29 deste acontecerá mais uma no auditório do SEBRAE de Sobral a partir das 19hs, com entrada franca.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ufologia nas universidades brasileiras

 

No Brasil e no mundo, a temática ufológica já se tornou comum no meio acadêmico.

Por Mário N. Rangel*

De São Paulo-SP

Para UFOVIA

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:

06/06/2012

Projeto para construção de um Centro Ufológico e UFO porto na cidade de Quixadá no Ceará,

considerada a Capital Ufológica do Nordeste. Esse foi criado para um TCC,

Trabalho de Conclusão de Curso do arquiteto, Osíres Abreu de Menezes Bezerra.

A UFOLOGIA PELO MUNDO - Na China a ufologia é considerada ciência e os cientistas não se envergonham em estudá-la. Alguns países reconhecem que os Ufos são reais e há grupos oficiais que fazem pesquisas, como o Chile, o Peru e o Uruguai. Na França cientistas e militares de alto escalão divulgaram dados ufológicos no famoso Dossiê Cometa. Os militares mexicanos entregaram a um jornalista civil para divulgação ao mundo, um filme feito por sofisticados equipamentos infravermelhos por um avião C26A, comprovando que foi circundado por onze Ufos invisíveis aos olhos humanos em pleno dia. Esse filme, com o diálogo entre a tripulação durante o evento, está disponível aos interessados no You Tube.

O coronel Philip J. Corso, altamente condecorado pelo Exército dos EUA, publicou em livro traduzido ao nosso idioma, todos os detalhes sigilosos sobre suas atividades para que industrias de seu país fizessem engenharia reversa e produzissem artigos resultantes de objetos encontrados no disco voador caído no Novo México/EUA. Na página 129 do Dossiê Roswell (Ed. Educare, Brasil) há relação de 14 artigos que explicam a razão de seu país fazer enorme campanha procurando desacreditar a ufologia, já que os EUA não desejam concorrência na produção de artefatos de extraordinária importância bélica e comercial.

Os adeptos da Associação dos Céticos Amadores e Profissionais, Detratores e Infiltrados (ACAPRODI) para desacreditarem a ufologia ou recebem alguma vantagem ou nem percebem que estão sendo manipulados.

No Brasil embora o governo esconda informações ufológicas, alguns militares graduados mais recentemente já revelaram dados importantes, como o coronel Uyrangê Hollanda, com quem conversei a sós durante duas horas, três semanas antes de sua morte e o brigadeiro José Carlos Pereira – no passado houve outros, como o coronel João Adil de Oliveira.

Imagem mostra Ufos acusados pelo FLIR de uma aeronave da Força Aérea Mexicana.

A UFOLOGIA NAS UNIVERSIDADES - A influência da Ufologia em nossa cultura é antiga, mas principalmente a partir do século XX, com a disseminação de máquinas fotográficas, da criação e popularização de filmadoras e câmeras de vídeo que documentaram milhares de discos voadores e Ufos em todo o mundo, tornou-se inevitável que o assunto chegasse às Universidades.

No exterior há quase uma centena de teses de doutorado, dissertações de mestrado e outros trabalhos de pós-graduação abordando a ufologia, já catalogadas por Ignácio Cabria, disponíveis na internet, e relacionados à Psicologia, Psicologia Social, Folclore, Antropologia, Sociologia, História, Literatura, Língua Inglesa, Jornalismo, Comunicação, Estudos Americanos, Astrofísica, Ciências Políticas, Religião, Filosofia, Tecnologia e Administração Pública.

Esses trabalhos foram apresentados em Universidades nos Estados Unidos, Canadá, Argentina, França, Reino Unido, Ucrânia, Espanha, Portugal, Noruega, Alemanha, Itália, Austrália e no Brasil, como a dissertação de mestrado do historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, abaixo mencionada. Agradecemos essa informação ao Professor Doutor Joaquim Fernandes, que também tratou de ufologia em sua tese de doutorado em Portugal. Nosso presente artigo enfoca algumas citações a trabalhos acadêmicos no Brasil.

José Fonseca Ferreira Neto

Em 1984 o cientista social e antropólogo José Fonseca Ferreira Neto (1950-2008) apresentou sua dissertação de mestrado com 176 páginas sob o título A Ciência dos Mitos e o Mito da Ciência, ao curso de Pós-Graduação em Antropologia, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade de Brasília. Alguns dos tópicos tratados foram: A Ufologia como disciplina científica; O caráter religioso da Ufologia; O II Congresso Internacional de Ufologia de Brasília; A Ufologia em Brasília.

Cláudio Tsuyoshi Suenaga

Em 1999 o ufólogo e autor Cláudio Tsuyoshi Suenaga fez sua dissertação de mestrado no Departamento de História da Universidade Estadual Paulista, em Assis-SP e foi aprovado com distinção com o tema “A Dialética do Real e do Imaginário: Uma Proposta de Interpretação do Fenômeno OVNI” que pode ser adquirida através do e-mail ueass@assis.unesp.br.

Logo no começo deste século, estudantes de Comunicação e Jornalismo de uma universidade de Campinas vieram à minha residência e gravaram uma entrevista em vídeo sobre hipnose em ufologia, como parte de Trabalho de Conclusão de Curso. Soube depois que entrevistaram outras pessoas pró e contra ufologia e produziram um TCC que mereceu nota alta. Jamais recebi uma cópia, como tinha sido prometido.

Em 2004, o então estudante de arquitetura da Universidade de Fortaleza, Osíres Abreu de Menezes Bezerra apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso, um Projeto para Construção de um Centro Ufológico em Quixadá-CE - considerada por muitos a capital ufológica do nordeste. A mesma UNIFOR publicou na revista A Ponte, de abril de 2006, uma matéria composta por estudantes de jornalismo ridicularizando os casos ufológicos de Quixadá e omitindo propositadamente o famoso artigo da acadêmica Raquel de Queiroz sobre seu avistamento de Ufos sobre essa cidade. Há informações sobre atividades ufológicas do arquiteto Osíres e há vídeos mostrando o seu projeto. Há fotos do Centro Ufológico e ufoporto em St. Paul, Canadá.

Júlio César Goudard

Ainda em 2004 o ex-ufólogo Júlio César Goudard e seus colegas Janie Imoto e Lorenna Oliveira apresentaram monografia para obtenção do título de especialista em Marketing e Negócios à Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER), sob o título A Temática Extraterrestre como Instrumento de Marketing: Uma Abordagem sobre a Influência no Consumo. A apostila tem 60 páginas de texto e 33 páginas reproduzindo publicidades baseadas em ETs, discos voadores e temas ufológicos.

João Batista de Oliveira Filho

Em 2005 o ufólogo, hipnólogo, jornalista e radialista João Batista de Oliveira Filho apresentou à Universidade Estácio de Sá, de Campos dos Goytacazes-RJ, um Trabalho de Conclusão de Curso de Psicologia sob o tema Uma Contribuição para a Psicologia Acerca do Fenômeno OVNI a partir da obra de Carl Gustav Jung intitulada 'Um Mito Moderno Sobre Coisas Vistas nos Céus'. A apostila contém 43 páginas de texto e o TCC recebeu alta nota.

Em 14 de agosto de 2006, Michelle Marinho Veronese foi aprovada como Mestra em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com a dissertação DEUSES DE OUTROS MUNDOS: O CULTO A DISCOS VOADORES E EXTRATERRESTRES. Ela pesquisou grupos de pessoas que dizem receber mensagens de ETs, com destaque para seguidores de Jan Val Ellam, em São Paulo. Essa dissertação pode ser consultada na Internet.

Capa do livro de Paolla Mariana Pereira Arnoni (foto) e Marcos Tadeu Cianfa.

Em 2007 Paolla Mariana Pereira Arnoni e Marcos Tadeu Cianfa apresentaram ao Curso de Jornalismo da Universidade Paulista, UNIP, na cidade de São Paulo, um Trabalho de Conclusão de Curso sob o título Marcas de um Contato – A Relação entre a Imprensa e a Ufologia, para o que mandaram imprimir uma pequena tiragem de um livro com 92 páginas de texto, mais 16 com reprodução de “documentos e fotos”. Além de alta nota na prova, o volume teve tão boa aceitação que os hoje jornalistas estão ampliando o trabalho para publicação de um livro para venda ao público.

Daniel Pícaro Carlos

Em 2007 Daniel Pícaro Carlos obteve seu mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos com a dissertação, EXTRATERRESTRES: CIÊNCIA E PENSAMENTO MÍTICO NA SOCIEDADE MODERNA, tendo recebido bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Ele é também graduado em História pela Universidade de São Paulo e doutorando em Antropologia Social na UFSCar.

Cartaz de palestra, disponível na Internet.

Em 2009 Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos obteve seu título de Mestre em exame no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com a dissertação A INVENÇÃO DOS DISCOS VOADORES: GUERRA FRIA, IMPRENSA E CIÊNCIA NO BRASIL (1947-1958), com 265 páginas, reprodução de recortes da imprensa sobre ufologia, ampla bibliografia, fotos dos pioneiros da ufologia etc., disponível na Internet.

Escultura da japonesa Mariko Mori, já exposta em São Paulo, parecida com o OVNI

descrito na dissertação do Mestre Milton José Giaconetti. Foto: A.C. Júnior.

Em 2009 Milton José Giaconetti obteve o título de Mestre em História na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com a dissertação AS LUZES NO CÉU E A GUERRA FRIA: DO LIMIAR AO CONFLITO IMAGINÁRIO SOBRE OS DISCOS VOADORES 1945-1953. O trabalho foi inspirado no relato de um pescador da Praia do Rosa, em Santa Catarina, que alega ter sofrido a ação de uma luz vinda do céu, com formato parecido à escultura da foto acima.

Leonardo Breno Martins e a logo do Inter Psi.

Clique aqui para assistir sua entrevista na TV FANZINE

Em 2010 soube que um psicólogo obteve bolsa de estudo do CNPq para pesquisar objetivando uma dissertação de mestrado sobre abduzidos. Ele está ligado ao Inter Psi - Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP.

Ao fazer uma pesquisa descobri que o nome do trabalho era "O impacto psicossocial das experiências anômalas; implicações dos cinco grandes fatores da personalidade, inteligência emocional e indícios de psicopatologia", e assim citei em meu segundo livro.

Os cinco grandes fatores da personalidade divergem conforme diferentes autores. Vou dar dois exemplos: McDougall os considerava intelecto, caráter, temperamento, disposição e humor. Alport, Eysenck e outros informavam ser neuroticismo, extroversão, franqueza, afabilidade e consciência. Já psicopatologia todos concordam que se refere à doença mental. Há mais de 30 anos pesquisando abduzidos, encontrei apenas um que na entrevista prévia me pareceu ser doente mental, e que encaminhei para um psiquiatra e não hipnotizei. Muitos foram abduzidos quando crianças e hoje são doutores, mestres, de nível universitário e pessoas bem sucedidas em diversas profissões.

Em 23/6/2010 fui visitado pelo mestrando, o psicólogo mineiro Leonardo Breno Martins. Consultei alguns abduzidos mantidos no anonimato e nenhum quis ser entrevistado por ele, já que previamente considerava que podiam ter indícios de psicopatologia.

Em agosto de 2011 o psicólogo Leo voltou a me procurar, informando ter mudado o nome da dissertação e que já havia entrevistado abduzidos mas me pedia interceder a seu favor para obter novos candidatos.

Não apresentei abduzidos. A dissertação, afinal, foi feita na USP no dia 20 de janeiro de 2012, sob o título Contatos imediatos: investigando personalidade, transtornos mentais e atribuição de causalidade em experiências subjetivas com Óvnis e alienígenas. Com familiar doente, não pude ir assistir. Lá esteve o sociólogo e empresário Fábio Augusto Gomes que escreveu o importante artigo publicado na revista UFO 188, de maio de 2012, com chamada na capa, sob o título "ESTUDO CIENTÍFICO INÉDITO ANALISA SAÚDE MENTAL DE TESTEMUNHAS DE Ufos", com duas páginas e meia e duas fotos. O psicólogo Leo concluiu cientificamente que os abduzidos não são mentirosos nem loucos.

Dra. Gilda Moura participa de evento na UNIFESP.

I HIPNOBRASIL - Em final de janeiro de 2012 fui informado sobre a realização no prédio da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, do II Congresso Sul Americano de Hipnose (II HIPNOSUR) e I Congresso Brasileiro de Hipnose Contemporânea (I HIPNOBRASIL), que serão realizados de 12 a 15 de abril de 2012. A programação completa está em http://proex.epm.br/eventos11/hipnosur/programacao/htm e informa que às 8h30 do dia 13 de abril haverá mesa redonda que começará abordando Hipnose em abduções - Tese de mestrado, provavelmente tratando da dissertação anteriormente mencionada. Soube que participará da mesa redonda a psicóloga, autora, conferencista e hipnóloga em ufologia Dra. Gilda Moura.

No detalhe, o professor Luciano Maluly, do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA,

responsável pela produção e os produtores/colaboradores do programa Universidade 93.7 / Rádio USP.

Acima, o cartaz de anúncio do programa que abordou Ufologia e contou com a presença de ufólogos.

UFOLOGIA NAS ONDAS DA RÁDIO USP - No domingo, dia 3 de junho de 2012, a Rádio USP 93,7 MHz FM transmitiu das 11h30 ao meio dia um programa sobre ufologia, sem interrupção para anúncios. Assisti através do site no computador.

Foram entrevistados, em ordem, eu (Mário Rangel), o psicólogo e mestre Leonardo Breno Martins, os ufólogos Fernando Ramalho, Marco Aurélio Seixas e Fábio Gomes e os irmãos que testemunharam avistamentos Robson e Assis, por diferentes alunos de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da USP. Alguns dos quais, assistiram recente ao congresso de ufologia em Peruíbe e participaram de uma vigília noturna na Praia do Guaraú, organizada por esse evento. Fui entrevistado durante mais de uma hora pela excelente estudante Ana Maria Ramos Madeira e, obviamente, foi necessário editar somente um trecho que foi levado ao programa.

* Mário Nogueira Rangel é autor, pesquisador e hipnólogo em Ufologia.

- Fotos: Arquivo do autor.

- Acesse também os trabalhos de Mário Rangel:

Ufoturismo - Memoriais e monumentos ufológicos pelo mundo

Ufoarquiteturas - A ufologia na arquitetura em todo o mundo

Leia outros artigos em UFOVIA

- Produção: Pepe Chaves para Via Fanzine.

© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.

O CSPU convida os Ufólogos e simpatizantes para reunião

Dia 29 deste acontecerá mais uma reunião do CSPU nas dependências do SEBRAE de Sobral, será nu auditório principal. Como o Dia Internacional da Ufologia acontecerá muito próximo do dia da Reunião, aproveitaremos o momento para fazermos um balanço dos acontecimentos do último ano ufológico. Você que é Ufólogo simpatizante ou curioso do assunto, não deixe de ir, a entrada é franca. Se alguém tiver sugestão de pauta fique a vontade para enviar pelo E-mail cspusobral@gmail.com ate a próxima semana, agradecemos. Se alguém quiser fazer alguma exposição de algum tema relacionado à Ufologia, também agradecemos. fico aguardando contato.

Abraço

Jacinto Pereira

Ufologia: discos voadores no Ceará

Enviado por MrFabinhoMonteiro em 27/09/2010

Reportagem sobre ufologia no Ceará. Foram entrevistados: Reginaldo de Athayde (ufólogo) e José Agobar Peixoto (ufólogo). Matéria do repórter Fábio Monteiro, exibida em 24/07/08, no programa Viva Fortaleza, da TV O Povo -- emissora afiliada à TV Cultura em Fortaleza, Ceará.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Do binóculo ao magnetômetro, alguns equipamentos auxiliam na detecção de Ufos

 

Especialista lista alguns instrumentos utilizados para a prática da Ufologia
Categoria: ATERRISSAGENS | EFEITOS FÍSICOS | EVIDÊNCIAS FÍSICAS | PESQUISA | UFOLOGIA OFICIAL

crédito: Wallacy Albino/GEUBS

dnot_7940

No local de um possível pouso de OVNI, pesquisadores utilizam trenas para medição

SAIBA MAIS

Maior evento de Ufologia do RS começa na segunda-feira Ufologia também foi tema especial na ÓTVHá 20 mil anos, aparições de Ufos já eram tema de pinturas em cavernas

Nota da Redação UFO: O texto a seguir foi produzido pela Equipe do programa Globo Ciência para seu site, por ocasião da apresentação do tema Ufologia na edição de 09 de junho, que contou com a participação do editor e do coeditor da Revista UFO A. J. Gevaerd e Marco Antônio Petit. Assista ao final a matéria completa disponibilizada pela Rede Globo.
O cineasta Glauber Rocha tinha uma máxima que dizia "uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", refletindo o improviso na sétima arte. No caso da Ufologia, essa teoria poderia ser adaptada para uma câmera na mão, e olhares atentos para o céu, sendo que a improvisação não necessariamente faz parte do trabalho. Na verdade, além de uma filmadora ou máquina fotográfica para registrar o momento exato da aparição de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), os caçadores de discos voadores se preparam muito bem antes de praticar o que eles chamam de vigília, que consiste na observação de qualquer ponto luminoso suspeito vagando pelos céus. Para isso, são utilizados instrumentos como o binóculo e equipamentos eletrônicos.
Segundo o ufólogo Ademar José Gevaerd, fundador e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e editor da Revista UFO, a Ufologia não é necessariamente uma ciência, mas sim uma disciplina que se utiliza de um conjunto de outras ciências. "Nós usamos as metodologias e os instrumentos comuns a diversas áreas científicas, como a geológica, a física atmosférica, a biologia, a química e a meteorologia", lista Gevaerd.
Caso se desconfie de que uma nave extraterrestre tenha feito uma aterrissagem, chamado de contato imediato de segundo grau, entra em cena um arsenal de ferramentas para identificar os possíveis vestígios deixados nesse tipo ocorrência, que é mais rara de acontecer, como lembra o ufólogo. "Na área em que uma nave pousou, é feita uma investigação minuciosa, um verdadeiro trabalho de perícia. Quando o UFO aterrissa, ele interage com o meio ambiente, ou seja, se toca o solo, pode haver mudanças em seu pH, havendo também calcificação e o secamento da vegetação", explica o ufólogo.

crédito: Globo Ciência

A Ufologia é uma disciplina que se utiliza de um conjunto de outras ciências

Há vários efeitos físicos, químicos e biológicos num terreno onde possa ter pousado um UFO

Nestes casos, amostras são coletadas e levadas para serem analisadas quanto ao seu aspecto físico, químico e biológico. O objetivo é determinar que tipos de alterações o UFO produziu naquele terreno e em que intensidade. "Para a coleta no local, são utilizados pá, tubo de ensaio e luvas, entre outros objetos, incluindo régua, trenas e compasso para medir as marcas no chão. No ponto em que a nave pousou, há alterações do campo eletromagnético, podendo ser detectadas por uma bússola. Nesses casos, ela costuma ficar com o ponteiro desorientado. Utilizamos também contadores Geiger para medir as radiações ionizantes no local", ressalta o especialista.
Com relação à veracidade de fotos e vídeos com imagens de Óvnis, Gevaerd explica que existe um departamento de análise, na qual atuam peritos. "Em Ufologia, uma imagem não vale mais do que mil palavras. Além das ferramentas, levamos em consideração o relato de quem registrou o UFO. No que diz respeito às fotos, se são digitais, requeremos os originais, da maneira como estavam na câmera. Analisamos também as informações de metade do da imagem. Usamos o Photoshop como ferramenta principal, ampliando as imagens para verificar detalhes importantes. No que tange os vídeos, adotamos o programa Adobe Premier", destaca.
Para vigília dos céus, os equipamentos utilizados não requerem tecnologia sofisticada. Em caso de identificação de Óvnis no espaço aéreo brasileiro, a Aeronáutica utiliza os radares do sistema de controle de tráfego aéreo, incluindo os de solo, ou os que são embarcados em aeronaves. "Para os ufólogos, os equipamentos são os mais básicos. Ele tem que carregar uma câmera fotográfica potente e um binóculo, pois, por ter um campo de visão maior, é mais ágil do que uma luneta ou telescópio. Além disso, pode ser utilizado o magnetômetro, um detector de alteração no campo eletromagnético da atmosfera, que chega a alcançar mais de um quilômetro de distância", afirma Gevaerd.

crédito: Globo Ciência

Há vários efeitos físicos, químicos e biológicos num terreno onde pode ter pousado um UFO

A Ufologia é uma disciplina que se utiliza de um conjunto de outras ciências

Para assistir ao programa Globo Ciência sobre Ufos, na íntegra, basta clicar aqui.
Leia também:
Ufologia também foi tema especial na ÓTV

Há 20 mil anos, aparições de Ufos já eram tema de pinturas em cavernas
Marco A. Petit aponta lugares no Brasil com relatos de avistamentos de Ufos
Rádio USP abordou a Ufologia científica
Eles existem? A. J. Gevaerd responde esta e outras questões

sábado, 9 de junho de 2012

Ex-Ministro da Defesa do Reino Unido e Especialista em Óvnis Nick Pope Adverte - Fique de olho nos céus durante os Jogos Olímpicos

 

Posted: 08 Jun 2012 08:06 PM PDT

 

Um dos maiores especialistas em Óvnis do Reino Unido deu sua opinião sobre a probabilidade de extraterrestres aparecerem, de repente, em nossos céus, e como a comunidade internacional iria responder a este evento.

securedownload

Nick Pope, que durante mais de duas décadas esteve no controle do Ministério da Defesa disse que, grandes eventos públicos, assim como os Jogos Olímpicos de Londres, seriam um horário nobre, para que aeronaves de outros mundos se apresentassem para a humanidade.Ele advertiu:

“Assim como os eventos públicos internacionais, que colocam todos em estado de alerta para o terrorismo, nós também devemos lançar nossos olhos mais longe e estarmos preparados até mesmo para o mais aparentemente insondável”.

As obrigações de Pope, no Ministério da Defesa, incluíram relatórios de investigação de Óvnis, entre 1991 e 1994, e dizem que ele começou sua pesquisa como cético, antes de se tornar convencido de que os avistamentos levantados pela defesa, eram importantes para a segurança nacional e as questões da segurança aérea.

Ele estava particularmente interessado nos casos em que as testemunhas eram pilotos, ou onde os Óvnis foram rastreados no radar, e disse que havia outros crentes entre os seus antigos colegas.

Ele disse: “Foi uma crença amplamente difundida nos círculos do Ministério da Defesa, de que os extraterrestres têm sido capazes de nos detectar durante décadas, através de transmissões de TV e rádio”.

“O que antes parecia coisa de ficção científica está constantemente a ser realizado pelos órgãos centrais como distintamente real”.

“Se os estrangeiros têm estudado a nossa psicologia, eles podem optar por aparecer em nossos céus em uma data significativa - a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos é uma data que está sendo amplamente divulgada por grupos de conspiração”.

“As bombas atômicas detonadas na década de 1940, e a tecnologia de foguetes desde então desenvolvida teria, sem dúvida, alertado civilizações alienígenas próximas de nossa existência”.

“Em sua chegada, é difícil dizer o que fariam: explorar, ajudar ou destruir. Nossos recursos fazem-nos uma grande ameaça especial”.

Esperemos que, se os extraterrestres vierem e se apresentarem para nós, eles venham com um espírito de amizade, carinho e compartilhamento de aprendizagem, mas Pope disse que o governo também foi preparado para os piores cenários.

“O governo deve e tem planejado, para o pior cenário: Ataque alienígena e invasão alienígena”.

Ônibus espaciais, lasers de energia dirigida e de armas estão todos comprometidos, através do Plano de guerra para uma Invasão Alienígena e defesa, contra quaisquer naves alienígenas em órbita.

“Se Óvnis entrarem em nossa atmosfera, os jatos da RAF, equipados com armas tecnologicamente avançadas e mísseis de última geração, estariam prontos para entrar na briga, para proteger os Jogos Olímpicos”.

“E se os alienígenas desembarcarem num movimento sem precedentes, não tenho dúvida de que todo o Exército teria que se juntar na luta”.

Falando sobre o impacto cultural de extraterrestres, desde os primeiros casos amplamente relatados na década de 1940, ele disse: “É interessante notar que todos nós fomos, de certa forma, preparados para lidar com uma invasão alienígena – através de jogos de estratégia e resistência de consoles, em batalhas extraterrestres, ajudando assim as pessoas a se adequar a uma realidade alienígena hostil”.

“A nossa falha principal é a falta de conhecimento. Estamos limitados na medida do que sabemos sobre as espécies exóticas”.

O papel de Pope no governo foi uma vez descrita como a trabalhar nos Arquivos X do Reino Unido. Seu último papel no Ministério da Defesa, realizado até 2006, foi a de diretor de segurança e Defesa, e desde que deixou o cargo, ele começou a dar palestras e entrevistas para TV sobre seus pontos de vista sobre a existência de Óvnis.

Pope ainda acrescentou: “Os extraterrestres podem possuir armas ou tecnologia avançada que não tenho nenhuma idéia. Os extraterrestres podem ter invisibilidade, um raio da morte, teletransporte, campos de força e outras coisas que não podemos sequer adivinhar. Além disso, a unidade é fundamental, mas como a história é dita, isso não é tão fácil”.

“O curso lógico, é unir o mundo contra a ameaça alienígena, combinando nossa força militar e de luta no âmbito das Nações Unidas. Mas alguns países não podem lutar”.

“Nós vimos este tipo de traição e covardia na Segunda Guerra Mundial. Embora algumas pessoas corajosas juntaram-se à Resistência, grande parte da França aceitou a ocupação nazista”.

Pope conclui: “A falha final, e talvez a maior, é a preparação. Com os eventos públicos de grandes massas, estamos todos em estado de alerta para o terrorismo. Mas também devemos lançar nossos olhos mais longe e estar preparados até mesmo para o mais aparentemente insondável”.

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Comentário do Autor

Os ventos do acobertamento viram a página dos eventos mundiais e os manipuladores de informação já começam a alertar, sobre um antes, apenas hipotético, agora possível e até iminente “ATAQUE ALIENÍGENA” mortal e destruidor. Neste anúncio de duas faces, vejo claramente duas hipóteses: Uma falsa invasão, com propósitos ainda desconhecidos está sendo implantada na mente das pessoas, ou já sabem muito além, das reais intenções e aproximação de uma raça alienígena invasora e maligna. Uma coisa me deixa intrigado: Um ex-oficial de Defesa e Segurança de um REINO se transforma em ufólogo e especialista em ovnis, e inicia uma campanha para alertar sobre a presença extraterrestre e sobre uma possível chegada ou invasão durante os jogos olímpicos, cria uma situação no mínimo duvidosa na sua postura. Porque o Reino Unido permitiria que um ex-funcionário da Rainha, saísse falando publicamente, em palestras e entrevistas, abrindo o jogo e divulgando pesquisas de registros óvnis, e até mesmo "levantando lebres", sobre chegada de naves e invasão extraterrestre?

Tem pedra neste arroz, quase quebrei os dentes.

Fiquem bem...

Gério Ganimedes

Fontes:

http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br ehttp://chega2012.blogspot.com.br/

Julio Barone Neto
Jbaronen arroba uol.com.br
Carabarone arroba yahoo.com.br
Jbaronebr arroba yahoo.com.br
11040-101 Santos BR

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em 2008, homem despertou no alto de pedra com 300 metros de altura

 

O que ocorreu com Berti?
Categoria: EXPERIÊNCIAS PESSOAIS | JORNALISMO UFOLÓGICO | REFLEXÕES

crédito: All HD Wallpapers/Artbyal

securedownload

Protagonista foi resgatado pelos bombeiros do local. Não houve relatos ufológicos na região e caso foi abordado em reportagem como um tipo raro de sonambulismo

SAIBA MAIS

Objeto voador mobilizou até a polícia em janeiro de 1979Astronautas que falam sobre vida fora da Terra e a presença alienígena entre nós Em artigo, juiz federal apresenta minuta de petição judicial sobre extraterrestres

Estranho fato publicado em 08 de novembro de 2008 pelo jornal A Gazeta, acontecido no estado do Espírito Santo e que certamente cairá no limbo da navalha de Occam (Ockhan):
"Um mistério está intrigando os moradores da localidade de Córrego Bananalzinho, na área rural do município de Rio Bananal. O pedreiro Odair José Berti, de 35 anos, não sabe como foi parar em uma pedra de cerca de 300 metros de altura, onde permaneceu por cerca de 17 horas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação arriscada, que durou 12 horas, e terminou na madrugada de ontem.
Mesmo para os experientes bombeiros que estiveram no local, como os sargentos José Ailton e Caldeira, o fato não tem uma explicação lógica. Segundo eles, o acesso ao topo da pedra é extremamente difícil, até mesmo com o uso de equipamentos.
Os moradores da região asseguram que seria praticamente impossível subir na pedra sem recursos técnicos para fazer a escalada. "Só Deus sabe como ele foi parar lá", comentou o motoboy Claudecir Berti, sobrinho do pedreiro.
O próprio Odair estava assustado com a situação. Ele reside no município de Colatina e decidiu passear na casa de um irmão, que reside em Córrego Bananalzinho, onde chegou na tarde de quarta-feira. Como estava muito cansado, conforme contou para familiares, ele dormiu cedo. No dia seguinte, quando acordou, ainda de acordo com seu relato, tomou o maior susto ao perceber que estava no alto de uma pedra. Desesperado, começou a gritar acenando com a camisa, até que um morador da região o viu.
Quando foi resgatado o pedreiro estava usando bermuda, camisa e chinelo e, segundo os bombeiros, não tinha nenhum arranhão no corpo. Aparentava, entretanto, estado de saúde debilitado, pois estava com sede e fome. Ele foi atendido no posto médico local e depois liberado.
A operação de resgate envolveu uma equipe de quatro bombeiros. Eles foram acionados por volta das 13h40. Quando perceberam a gravidade da situação, já no final da tarde, cogitaram usar o helicóptero do governo do estado. Entretanto, como a aeronave não opera durante a noite, decidiram escalar a pedra usando técnicas de rapel. Com a ajuda de moradores da região, levaram mais de uma hora para chegar até o ponto mais adequado à escalada. A operação terminou por volta de uma hora. Na descida, dois bombeiros se perderam e só conseguiram sair da área com ajuda dos moradores. Na escalada, o sargento José Ailton sofreu vários ferimentos nos pés.
Familiares do pedreiro asseguraram que ele não tem problemas mentais. Odair é separado da mulher e reside com a mãe."

crédito: Rede Globo

Odair José Berti à época do insólito acontecimento

Odair José Berti à época do insólito acontecimento

crédito: Rede Globo

Parte do

Parte do "paredão" no qual o homem foi resgatado. Reportagem do programa Fantástico [indisponível] reportou o caso como um tipo de sonambulismo

sábado, 2 de junho de 2012

Astronautas que falam sobre vida fora da Terra e a presença alienígena entre nós

 

Depoimentos históricos confirmam que sempre estivemos sendo observados por outras inteligências

Categoria: EXPERIÊNCIAS PESSOAIS | HISTÓRIA DA UFOLOGIA | SEGREDOS ESPACIAIS | Ufos NO ESPAÇO

Em entrevista concedida a um programa de rádio realizado por Nick Margerrison nos Estados Unidos, o ex-astronauta Edgar Mitchell, agora com 77 anos, que foi um dos três astronautas integrantes da missão Apollo 14 em 1971, inclusive detendo o recorde do astronauta com maior tempo de permanência em caminhadas na superfície lunar durante as missões Apollo, fez algumas revelações surpreendentes. Assegurou que durante essa e outras missões tripuladas, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) teve contato com entidades extraterrestres reais.
Ainda segundo Mitchell, "nossa tecnologia não chega nem à sola dos sapatos da que eles têm", e ainda afirmou que "não são hostis, porque se fossem, já teríamos desaparecido da face da Terra" e "Os fatos foram ocultados por nossos governantes durante 60 anos, mas pouco a pouco vão filtrando informações".
Esse ex-astronauta, que foi a sexta pessoa a pisar sobre a superfície lunar, defende de maneira irredutível a existência de civilizações extraterrestres e está seguro de que durante sua época em que trabalhava na NASA, numerosos Ufos foram avistados em órbita acompanhando as missões espaciais e que também foram e são observados em todos os continentes da Terra. Ele crê, inclusive, que o Caso Roswell é totalmente verdadeiro, e que continuam pesquisando casos similares.
No entanto, a NASA desmentiu rapidamente estes comentários. Num comunicado oficial um porta-voz da agência espacial disse que "A NASA não esta envolvida em nenhuma ocultação de vida extraterrestre neste planeta nem no universo. O doutor Mitchell é um grande americano, mas não compartilhamos suas opiniões neste sentido". Ao saber da declaração, Mitchell comentou: "Ufa, ainda bem que ainda me consideram um grande americano. Compartilhem ou não, o certo é que os extraterrestres estão aí fora, só não enxerga quem não quer ver".
Estas declarações colocam ainda mais mistério sobre a questão da existência de vida fora da Terra, ou pelo contrário, lançam mais luzes sobre esse assunto? Tirem as suas próprias conclusões. Veja esta entrevista com ex-astronauta Edgard Mitchell e outros, no canal do The History a partir do Portal da Ufologia Brasileira: http://www.ufo.com.br/noticias/astronautas-que-falam-sobre-vida-fora-da-terra-e-a-presenca-alienigena-entre-nos

Gordon Cooper (1927-2004)
Em 1995, confirmado pela pauta de reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU), o ex-astronauta Gordon Cooper, que foi um dos primeiros astronautas a orbitarem a Lua, compareceu diante de um grupo de assessores dessa entidade presidida pelo então secretário geral Kurt Waldheim para fazer uma declaração ou advertência: "Acredito que veículos extraterrestres e suas tripulações estão nos visitando vindos de outros planetas e que são tecnicamente mais avançados do que nós. Considero que necessitamos de um programa de alto nível para recolher e analisar a informação referente a qualquer tipo de contato e para determinar a melhor forma de relacionamento amistoso com esses visitantes", e também: "Em 1951, durante dois dias tive a oportunidade de observar muitos objetos de diferentes tamanhos que voavam em formação a uma altura muito superior da que podíamos alcançar". Este ex-astronauta e um dos pioneiros da exploração espacial dos Estados Unidos, que tinha alcançado um recorde um voo no espaço por 34 horas, admitiu perante vários dos homens dentre os chefes das nações mais poderosas do mundo que tinha se encontrado com objetos extraterrestres.

Assista uma entrevista com o ex-astronauta e coronel Gordon Cooper sobre o incidente em 1951 e muitos outros avistamentos: http://www.ufo.com.br/noticias/astronautas-que-falam-sobre-vida-fora-da-terra-e-a-presenca-alienigena-entre-nos

Eugene Cernan
Numa edição do jornal Los Angeles Times durante o ano de 1973, o agora ex-astronauta e comandante da última missão na Lua (Apollo 17), Eugene Cernan, declarou: "Tenho sido perguntado sobre Ufos e tenho dito em público que eu acho que são de alguma outra civilização".

Edwin Aldrin

Veja este vídeo com uma entrevista sobre a vida fora da Terra com ninguém menos do que o segundo homem a pisar na superfície da Lua, o astronauta piloto do módulo lunar da Apolo 11 Edwin "Buzz" Aldrin: http://www.ufo.com.br/noticias/astronautas-que-falam-sobre-vida-fora-da-terra-e-a-presenca-alienigena-entre-nos

Neil Armstrong
Encontrei num recorte antigo um trecho de uma declaração do primeiro homem a pisar na Lua, o ex-astronauta Neil Armstrong sobre a vida fora da Terra: "A NASA estava trabalhando duro naquela época, e não podia arriscar causar um pânico na Terra".

Victor Afanasyev
Cosmonautas russos também fizeram declarações sobre a existência de vida fora da Terra. Em abril de 1979, Victor Afanasyev relatou sobre uma observação após o lançamento da sua cosmonave na base de Baikonur: "O objeto tinha 40 m de comprimento, era largo de um lado e estreito do outro". Declarou também sobre o mesmo avistamento: "Algumas partes tinham projeções como pequenas asas, mas ele permaneceu muito próximos de nós. Nós o fotografamos e descobrimos que estava à aproximadamente 25 m de distância".

Veja imagens dos astronautas e assista todos os vídeos no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/astronautas-que-falam-sobre-vida-fora-da-terra-e-a-presenca-alienigena-entre-nos

Abraços;

Paulo R. Poian.

Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br

Consultor da Revista UFO Brasil www.ufo.com.br

Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001759462999
E-mail 1: poian@ufo.com.br
E-mail 2: paulopoian@gmail.com