domingo, 30 de setembro de 2012

Os fenícios na reunião de Ufologia desse 28/09

 

 

DSCF1184

Como sempre acontece, nossas reuniões começam com a socialização das ocorrências ufológicas da região e novidades da Mídia, a respeito dos temas ufológicos. Poucas noticias novas sobre ufologia, circularam no período. Foram apresentados alguns vídeos, mas ambos com bastante tempo de veiculação. Encerrada esta parte, passamos para a palestra “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”, Que enfatizou a presença de fenícios em nosso passado histórico. A palestra foi ministrada pelo pesquisador ufológico do CSPU Elenilton Roratto, que também é radialista e jornalista. Elenilton é professor e estar concluindo mestrado em História e sua tese, versa sobre atuação dos povos fenícios nas áreas costeiras do Brasil antes do descobrimento.

Para conceituação de sua tese nessa exposição, Elenilton começou explicando como os povos africanos pré-históricos chegaram às Américas, através do estreito de Bering a partir de 120 mil anos antes de Cristo. Explicou como as pesquisas através do DNA de fósseis antigos, foi possível determinar os parentescos dos povos primitivos das américas e suas evoluções no continente. Depois foi mostrando desenhos e pinturas rupestres deixadas pela cultura fenícia em toda a costa brasileira, assim como também às margens dos principais rios das bacias costeiras. Foi descrevendo e mostrando os vestígios da cultura daquele antigo povo que aprendeu singrar os mares em grandes jornadas, seguindo as  correntes marítimas que circundavam os continentes e que por vezes se afastavam das costas, chegando a outras terras. Povos egípcios e chineses chegaram a se aventurar em grandes navegações também, segundo ele. Elenilton mostrou os alfabetos praticados por aquele povo, suas variações conforme evoluções de seu desenvolvimento e as heranças deles nas culturas ocidentais da atualidade. No decorrer da palestra foi mostrando os sinais encontrado em cada lugar. Nos Estados do Amazonas,  Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Daqui do Ceara ele mostrou os resultados de suas pesquisas nas margens do Rio Acaraú, do Banabuiú e outros. Mostrou peças colhidas em suas pesquisas em Quixadá, Canindé, Santana do Acaraú, Irauçuba e Sobral. Apresentou algumas obras da literatura pesquisado por ele para a construção de sua tese de mestrado junto a Universidade federal de Pernambuco. Houve muita interatividade do público presente em função de contarmos com a presença de pesquisadores como Célio Cavalcante que é Arqueólogo amador e também pesquisa a paleontologia na nossa região. Outros acadêmicos de universidade locais também marcaram presença no evento. Foi um ótimo encontro, perderam os que não puderam estar presente.

DSCF1186

Professor Elenilton Roratto e Jacinto Pereira, presidente do CSPU

DSCF1185

Dr. Edilson Siridó, espiritualista e advogado; Claudio Dias,  cinegrafista; Mendonça Rodrigues, eletricitário e acadêmico de Física e Edvar Moura, Militar da Reserva e Curador do Museu Dom José

DSCF1188

Uma parte dos mais de vinte e cinco presentes à reunião

Só lembrando que nossas reuniões acontecem toda última sexta-feira de cada mês e a entrada é franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário