domingo, 19 de dezembro de 2010

Nova foto de óvni em Sobral


Uma das principais orientações do CSPU quanto aos avistamentos ufológicos é que se faça o registro sempre que possível, assim, poderemos ter elementos para comprovar o avistamento.
Na manhã deste domingo, 19/12/2010, recebemos um material de um internauta do Blog do Centro com uma foto anexada para nossa análise.
Segundo relato, uma senhora fez a foto do a partir da janela de seu quarto e assim caracterizou a testemunha:
"Se tratava de uma "bola vermelha" que flutuava sem fazer barulho sobre algumas plantas muito altas, algo em torno de 15 a 20 metros de altura que liberava algumas "bolinhas azuis" , peguei a câmera digital tirei uma foto com flash, e logo a bola apagou-se e sumiu. " Ainda aguardamos detalhes sobre a data exata e outros detalhes do registro, como o tipo de equipamento e horário, mas fomos informados que o fato ocorreu nas proximidades de um clube de Sobral, na estrada para o município de Massapê.
Agreçemos ao senhor Rennan, autor do envio da foto, e o mais breve possível emitiremos um parecer.

Um comentário:

  1. Bom, eu dei uma analizada no photoshop e achei que o céu me parece real, não é um background plano... O que me deixou confuso foram as constelações que apareceram muito fortes para uma câmera digital simples. Também em relação as estrelas não identifiquei nenhum padrão que as identificasse, não as reconheci, mas também não sou perito em astronomia, era bom que alguém que conhece desse uma olhada para atestar que essas constelações existem e podem ser vistas da região citada.

    ResponderExcluir